EMENTA: As crianças, o brinquedo
e o brincar. A brincadeira na
constituição do sujeito. Possibilidades da sala de aula.
Objetivos do módulo
- Analisar como a atividade lúdica promove o desenvolvimento da criança, refletindo acerca das funções do jogo no desenvolvimento psíquico das crianças.
- Refletir sobre os diferentes espaços escolares nas atividades lúdicas.
- Apresentar desafios e possibilidades para se pensar a educação da infância por meio do lúdico.
- Compreender o brinquedo e a brincadeira como direito da criança nos espaços escolares.
Objetivos da oficina
- Situar a brincadeira no universo infantil como elemento de construção da personalidade.
- Proporcionar situações que favoreçam o experimento lúdico.
- Relacionar as práticas lúdicas e sua contribuição ao desenvolvimento infantil
- Oferecer diferentes possibilidades de brinquedos e brincadeiras desenvolvidas com crianças de 0 a 5 anos
CONTEÚDO:
- As brincadeiras e brinquedos na formação da criança
- Os diferentes espaços escolares
SUGESTÃO
DE TEXTOS PARA REFLEXÃO E ESTUDOS.
Atividade Avaliativa
O módulo apresentado através da professora Nídia nos trouxe momentos de grande satisfação, entrosamento e vivacidade. Sem sombra de dúvidas uma enorme contribuição para todos os educadores que estavam presentes em tal momento.
ResponderExcluirJuliana Agra