Corpo e Movimento na Educação Infantil


EMENTA: Linguagem e percepção corporal. Conhecimento do próprio corpo e do outro. O corpo no tempo e no espaço. Propostas motriciais. A corporeidade e criatividade na educação infantil.

Objetivos
  • Oportunizar os professores a reflexão sobre a importância do movimento na educação infantil
  • Refletir sobre a importância da Educação Física na Educação Infantil
  • Vivenciar práticas que envolvam o movimento e consciência corporal


SUGESTÕES DE LEITURA E VÍDEOS PARA ESTUDO E APROFUNDAMENTO


1.Vídeo Henri Wallon da coleção Grande Educadores, apresentado pela Profa. Izabel Galvão.



 


2. Sobre Corporeidade na educação Infantil 
Texto: Corporeidade e Educação Infantil

3. Sobre Corpo  
Texto: Pelo corpo também se aprende a ler


ATIVIDADE AVALIATIVA
Clique Aqui






Um comentário:

  1. Amei este módulo, compreender a importância do movimento, do ritmo, do correr, do pular, do brincar... tão importante para o desenvolvimento da criança. Reconhecer meu corpo e o corpo do outro, minhas limitações, a união de movimentos... Realmente muito bom! Obrigada a todos!

    ResponderExcluir