EMENTA: Concepção de Infância, A
História da Infância, A incorporação Infantil como primeira etapa da Educação
Básica, Criança e Trabalho.
Objetivos do módulo
© Entender
o passado para compreender o futuro: as concepções de infância na história da
humanidade.
© Compreender
o conceito de infância e as políticas para a educação infantil.
© Selecionar as atividades, levando em
consideração as práticas educativas do educador infantil.
© Promover
atividades pedagógicas que possibilite ao professor realizar seu trabalho de
uma forma atrativa, dinâmica e criativa, estimulando a exploração, a descoberta
e a construção do conhecimento.
MATERIAL PARA REFLEXÃO, ESTUDO
E APROFUNDAMENTO
- A INFÂNCIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL,
acesso em 21set2013.
-Infância e Educação: Delimitaçõesde um Campo de Pesquisa. acesso em: 19 de Setembro de 2013.
-Vídeo - NERI M. Educação da Primeira Infância. Disponível em: http://sementesdonossoquintal.com.br/wpcontent/filesmf/1350841263qualisumariopreescola.pdf, acesso em 19 de Setembro de 2013.
ATIVIDADE AVALIATIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário